Novos colaboradores do IGESDF assinam contrato na CLDF

Qua, 26 Jun 2019 14:28

Novos colaboradores do IGESDF assinam contrato na CLDF

A Câmara Legislativa sediou nesta quarta-feira (26) solenidade de integração dos novos colaboradores do Instituto Estratégico de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). O auditório da Casa ficou repleto de profissionais da Saúde que ouviram agradecimentos e pedidos de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para que atuem de maneira a transformar a Saúde do DF.

Durante a solenidade, foram integrados cerca de 120 profissionais. No início do mês, 130 já haviam sido admitidos. A previsão do governo é contar somar 2400 profissionais até o final de julho.

Em seu pronunciamento, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), destacou a ação do governo em criar empregos. "Parabenizo a todos os novos funcionários e peço garra para mudar a Saúde do Distrito Federal", destacou Prudente.

Já o vice-governador, Paco Britto, disse ser "uma emoção dar posse a esses guerreiros". Brito também comentou que a nova gestão  está "revertendo anos de gestão irresponsável em um sistema que já foi referência".

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, por sua vez, pediu para que os novos funcionários busquem a inovação e "um "atendimento cada vez mais humanizado".

Ao final do evento, os componentes da mesa entregaram, simbolicamente, os crachás funcionais a três colaboradores que fazem parte do novo efetivo contratado para atuar no IGES-DF.

Participaram da solenidade os deputados Iolando (PSC), Martins Machado (PRB), Hermeto (MDB), Jorge Vianna (Podemos) e Telma Ruffino (PROS). Também estiveram presentes à solenidade o diretor-presidente Iges-DF, Francisco Araújo; a secretária-adjunta de Assistência à Saúde, Renata Soares Rainha; o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Sérgio Luiz da Costa. e o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros.