Últimas Notícias Últimas Notícias

Sessões ordinárias da CLDF voltam ao plenário nesta terça

Sessões ordinárias da CLDF voltam ao plenário nesta terça

Seg, 11 Mar 2019 16:53

Sessões ordinárias da CLDF voltam ao plenário nesta terça

Sessões ordinárias da CLDF voltam ao plenário nesta terça

As sessões ordinárias da Câmara Legislativa do DF, que desde o início do mês passado estavam sendo realizadas no auditório da Casa, voltam a ocorrer no plenário a partir desta terça-feira (12). Será a primeira vez, após a posse em 1º de janeiro passado, que os parlamentares integrantes da oitava legislatura se reunirão no espaço que passou por reformas. As sessões ordinárias, seguindo o Regimento Interno, têm início às 15h.

As obras consistiram, principalmente, na troca do carpete e na renovação das instalações elétricas. Sob o piso, foram afixados dutos e o cabeamento que permitirá a futura colocação de um painel eletrônico para registrar os votos dos deputados distritais, ainda sem previsão.

Além das sessões ordinárias, no plenário ocorrem comissões gerais e audiências públicas – eventos nos quais a população participa mais diretamente dos debates e não apenas assiste da galeria, batizada com o nome do ex-deputado distrital Jorge Cauhy. Também são realizadas sessões solenes – como a entrega de títulos de cidadania honorária – e outras solenidades comemorativas. O local abriga ainda reuniões de comissões de acordo com a relevância do assunto tratado e do número de participantes.

Nesse primeiro mês, sessões ordinárias e extraordinárias; comissões gerais e outros eventos foram realizados no auditório - que tem o nome de ex-senador Lindberg Aziz Cury e foi preparado para funcionar provisoriamente como plenário. Lá foi realizada, inclusive, durante o recesso parlamentar, a sessão extraordinária que aprovou duas proposições encaminhadas pelo Executivo no dia 24 de janeiro.

Coordenadoria de Comunicação Social