Câmara sedia conferência Distrital dos Direitos Humanos

Qua, 19 Dez 2018 18:11

A violência policial e as dificuldades de acesso da população em situação de vulnerabilidade aos benefícios sociais e aos serviços públicos figuram entre as principais violações dos direitos humanos, de acordo com os dados da VI Conferência Distrital dos Direitos Humanos do DF realizada no auditório da CLDF entre os dias 12 e 13 deste mês. Além de discutir as violações, os cerca de 120 participantes da conferência também debateram as perspectivas no combate à violação de direitos. Nesse sentido, foram apontadas ações específicas, como a criação e expansão de equipamentos sociais, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Um dos organizadores do evento, o assistente social Thiago Brandão, destaca que as propostas da conferência vão subsidiar o próximo Plano Plurianual (PPA), no tocante aos Direitos Humanos.  Brandão, que trabalha na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF, considerou positiva a realização da conferência na sede do Poder Legislativo local. "Além de ser um local adequado, pela infraestrutura e condições de acessibilidade, a CLDF é o espaço de discussão das políticas da cidade", afirmou.

Novos conselheiros - Ainda durante a conferência, foram eleitos 16 novos conselheiros que vão atuar no Conselho Distrital de Direitos Humanos durante o biênio 2019-2020. O conselho é formado por representantes da sociedade civil para o mandato de dois anos.

Franci Moraes - Comunicação Social CLDF