Qui, 27 Set 2018 18:40

Nota de pesar - Joaquim Roriz

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador do DF, Joaquim Domingos Roriz. A importância que o ex-governador teve para o Distrito Federal, seja no âmbito político, administrativo, social e econômico, é imensurável.

Joaquim Roriz desempenhou um papel fundamental na consolidação da autonomia política do DF, da qual a Câmara Legislativa do DF e a Lei Orgânica do DF são exemplos. Por tudo isso, Roriz extrapola os limites de figura histórica, ganhando contornos de uma instituição, papel esse que toda sociedade saberá reconhecer. Neste momento, toda a solidariedade desta Casa de Leis à família, mas também à população da Capital da República que perde um defensor profundamente identificado com o DF. Um administrador que, acima de paixões político-partidárias, para sempre será lembrado com respeito.