Solenidades prestam homenagem a músicos e a grupo de coral brasiliense

A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (25) sessão solene em comemoração ao Dia do Músico, a partir das 19h, no plenário da Câmara Legislativa. A homenagem a essa categoria profissional foi proposta pelo deputado Bispo Renato (PR). Na mesma data, o vice-presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), celebra a carreira do coral brasiliense Cantus Firmus. O evento acontece também às 19h, no auditório da Casa.

Ambas as sessões solenes reforçam a necessidade de reconhecer o ofício da música, que traz benefícios, como inclusão social, auxílio na educação e até mesmo para tratamentos terapêuticos. A musicalidade está presente no cotidiano da população, e homenagear as pessoas que trabalham com esta arte é fundamental para desenvolver melhorias profissionais."A homenagem é muito justa, pois, esses trabalhadores fazem do seu talento uma forma de levar alegria e prazer para as nossas vidas", destaca Bispo Renato no requerimento de realização da sessão solene.

Coral - Criado em Brasília, em 1992, pela maestrina lsabela Sekeff, o Cantus Firmus figura como um dos melhores corais da capital. O grupo tem hoje cerca de 45 integrantes e conta com o apoio da professora de técnica vocal Ariadna Moreira e da pianista Elisa Silveira. O repertório do coro é eclético e variado, vai desde canções folclóricas brasileiras e latinas à música sacra e erudita, passando pelo gospel, jazz e música de câmara, com especial ênfase no repertório nacional. No ranking da agência alemã de corais Interkultur, está classificado em 329° lugar entre mais de 800 coros do mundo todo.

Nayá Tawane (estagiária)
Comunicação Social - Câmara Legislativa