Médico do Hospital de Base recebe título de cidadão honorário de Brasília

Sex, 21 Set 2018 15:16

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza solenidade nesta sexta-feira (21) para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Brasília ao médico Adauri Mendes Nunes. A homenagem acontece a partir das 19h no plenário da Casa, por iniciativa do deputado Juarezão (PSB).

Nascido em Juiz de Fora, o mineiro formou-se em 1976 em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), logo em seguida serviu como oficial médico do Exército Brasileiro. Mendes foi professor em inúmeras faculdades de medicina, enfermagem e fisioterapia durante a sua carreira profissional e dirigiu o Hospital Internacional do Exército Brasileiro na cidade de Tabatinga no Amazonas.

Em Brasília, o médico coordenou e fez parte da estruturação do SAMU-DF (Serviço de atendimento móvel de urgência do Distrito Federal) e atualmente, exerce o cargo de Médico-Chefe da UTI do Hospital das Forças Armadas e atua também no Hospital de Base do DF como Médico Intensivista da UTI.

Nayá Tawane (Estagiária)
Foto: