Últimas Notícias Últimas Notícias

Projeto aprovado na CAF define regras para reforma de pontos de ônibus

Projeto aprovado na CAF define regras para reforma de pontos de ônibus

Qua, 29 Ago 2018 19:16

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (29) o projeto de lei nº 1.037/2016, do deputado Cristiano Araújo (PSD), que define diretrizes para instalação e reforma de pontos de ônibus. A proposta ainda precisa ser analisada por outras comissões permanentes da Casa antes de seguir para votação em plenário.

O texto aprovado nesta tarde é um substitutivo apresentado pelo relator da matéria, deputado Lira (PHS). O substitutivo estabelece que governo do DF observe as seguintes diretrizes na reforma ou implantação de pontos de ônibus: consulta à população sobre o local adequado, cobertura, iluminação, placa de identificação, acessibilidade, resistência a sol e chuva e facilidade de manutenção. O texto determina ainda que as paradas devem ser construídas com materiais que não acumulem água da chuva.

A CAF também aprovou nesta tarde o projeto de lei nº 1.989/2018, do Executivo, que revoga a Lei nº 5.119/2013, do Executivo, que autorizou o DF a doar à União o lote Q, do Setor Comercial Central de Sobradinho/DF. De acordo com a justificativa apresentada pelo GDF, a Lei precisa ser revogada porque o terreno já foi cedido ao Ministério Público do DF.

A Comissão aprovou ainda seis indicações com sugestões de ações ao GDF, entre elas as sugestões à Secretaria de Gestão do Território e Habitação para que promova a regularização fundiária da área denominada Baía dos Carroceiros, em São Sebastião, e dos lotes residenciais e comerciais do Jardim Botânico.

Participaram da reunião da Comissão os deputados Lira, Robério Negreiros (PSD) e Telma Rufino (PROS), que preside o colegiado.

Luís Cláudio Alves
Comunicação Social – Câmara Legislativa