Exposição da artista plástica Cristina Pires Furtado traz cores fortes à CLDF

Qui, 27 Set 2018 09:26

A Câmara Legislativa do Distrito Federal inaugura nesta quinta-feira (16), às 19h, a exposição "Alegria em Cores", da artista plástica Cristina Pires Furtado. O evento será na Galeria do Espelho D'água, onde as obras ficarão expostas para venda por duas semanas. A mostra traz dezenas de quadros, compostos por muitas cores e formas abstratas, e que expressam o sentimento da artista ao produzi-los. "A arte é feita de fases, e agora estou em uma fase colorida, por isso o tema da exposição é Alegria das Cores", explica Cristina.

Nascida em Goiás, na cidade de Piracanjuba, a artista plástica Cristina Pires, desenvolveu seu lado artístico desde a infância, quando adorava desenhar e confeccionar bonecas de pano. No entanto, por influência de seu pai, cursou Direito e se tornou advogada.

Após alguns anos, sentia-se inconformada com a profissão e queria buscar novos caminhos, o que a levou a pintar sua primeira tela, em 2005, fato que desapertou a vontade de seguir no meio artístico. Com o tempo, Cristina criou um estilo próprio, com traços vibrantes e cores fortes, revelando influências das estéticas cubista e abstrata.

Dentre as obras em destaque na exposição estão "Movimento", "Jardim de Borboletas", "Jardim Secreto" e "Doce Encanto". As telas, segundo a artista, foram produzidas para tocar positivamente a vida das pessoas que as contemplam. "Quero proporcionar alegria e sentimentos bons pelo dom que me foi concedido", afirma.

Nayá Tawane e Karine Teles (estagiárias)
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa