Pessoas Desaparecidas é o tema do próximo “Diálogos Inspiradores”

Ter, 14 Ago 2018 15:27

Pessoas Desaparecidas é o tema do próximo “Diálogos Inspiradores”

A Câmara Legislativa do DF realiza na próxima terça-feira (14), às 19h, no auditório da casa mais um ciclo do "Diálogos Inspiradores". Com sete edições já realizadas, os debates abrangem temas sobre educação, saúde, direitos, cidadania e inovação, o evento abrirá o ciclo de conversas deste segundo semestre de 2018 explorando a questão de pessoas desaparecidas.

Os debatedores convidados são: Arnoldo Camanho de Assis, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); Liz-Elainne de Silvério e Oliveira Mendes, promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Renata Cysne, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família no Distrito Federal (IBDFAM-DF); e Leandro Giordani Ritt, diretor da Divisão de Repressão ao Sequestro/DEPATE/PCDF. A mediação ficará a cargo do comunicador Toninho Pop.

O projeto "Diálogos Inspiradores" tem como objetivo promover conversas com a população, desenvolvendo ideias e propostas para o futuro de Brasília. Com premissas de respeito às diversidades e compreensão de ideais diferentes, a proposta também estimula a reflexão e o diálogo com as lideranças e a população da cidade.

De acordo com o presidente Joe Valle (PDT), é importante discutir os meios de amparo e estruturas eficientes para minimizar este problema dos desaparecidos no Brasil, que abrange os familiares, amigos e toda a sociedade. "A ausência do indivíduo e o drama da família devem ser encarados como um ato de violência aos direitos humanos, razão pela qual, devemos mobilizar a sociedade para o reconhecimento do problema", observa Joe Valle.

Nayá Tawane
Foto: Carlos Gandra/CLDF