Voluntários auxiliam nas atividades da 4° Feira do Livro da CLDF

Qui, 09 Ago 2018 13:57

Voluntários auxiliam nas atividades da 4° Feira do Livro da CLDF

A 4° Feira do Livro que acontece na Câmara Legislativa do DF está atraindo crianças, jovens e adultos que compartilham o mesmo gosto pelo mundo da leitura. A estrutura deste evento conta com o apoio de escritores, parlamentares, escolas e voluntários. E uma das novidades da Feira do Livro deste ano é a parceria com o projeto Voluntário Cidadão do GDF. Os voluntários desempenham um papel importante para o acontecimento deste projeto da CLDF, são pessoas que acreditam no poder dos livros e ajudam de diferentes formas o desenvolvimento da feira.

A voluntária Daniella Oliveira, de 34 anos, moradora de Santa Maria, trabalhou nas atividades literárias de quarta-feira (8), quando ocorreu o encontro entre o escritor Silvano Colli e alunos do Ensino Fundamental de Santa Maria. Estudante de Pedagogia, pela Faculdade JK. Daniella diz que participar da feira como voluntária é uma experiência enriquecedora tanto pela proximidade com os escritores como também para "melhorar o currículo" por meio de atividades extraclasse.

A estudante de Letras da UnB, Isabel Fugita, 22 anos, moradora do Núcleo Bandeirante, também se voluntariou para fotografar a programação da feira como forma de incentivar o projeto e adquirir práticas na área. " Vejo como uma forma de ter mais experiência e treinar a fotografia", ressalta a jovem voluntária.

Nayá Tawane (Estagiária)
Fotos: Silvio Abdon/CLDF