Professores de zumba recebem homenagem na CLDF

Sex, 03 Ago 2018 15:03

Professores de zumba recebem homenagem na CLDF

Os professores e instrutores de zumba, uma modalidade de dança, serão homenageados nesta sexta-feira (3), no plenário da Câmara Legislativa, em sessão solene prevista para as 19h. Proposta pelo deputado Julio Cesar (PRB), a solenidade busca dar visibilidade à importância dessa dança para a saúde e o bem-estar das pessoas, além de ser uma expressão artística que promove o lazer e a diversão.

"A dança, com passos ritmados ao som e ao compasso de música, potencializa a expressão de sentimentos. Dançar pode ser uma manifestação artística ou uma forma de divertimento ou cerimônia", ressalta Julio Cesar no requerimento de realização da homenagem.

Zumba – Modalidade cada vez mais presente nas academias, a zumba foi criada pelo coreógrafo colombiano Beto Pérez na década de 90 e, desde então, tem se espalhado por vários países. A prática mistura danças latinas, como a salsa, o samba e o reggaeton, com outros estilos, a exemplo do hip hop e da dança do ventre, associadas com exercícios cardiovasculares.

Nayá Tawane (estagiária)
Foto: Carlos Gandra/CLDF