Corpo do ex-deputado distrital Milton Barbosa é enterrado em Brasília

Seg, 09 Jul 2018 15:42

Foi enterrado neste domingo (8), no cemitério Campo da Esperança, o corpo do ex-deputado distrital Milton Barbosa. Ele faleceu, aos 71 anos, na noite da última sexta-feira, após sofrer um infarto na residência da família, no Park Way. Barbosa ocupou um assento na Câmara Legislativa do Distrito Federal entre 2007 e 2010, pelo PSDB.

Além de parlamentar, foi diretor da Polícia Civil do DF, administrador regional de Ceilândia e titular da Secretaria de Solidariedade do Governo do Distrito Federal. Na CLDF, atuou, principalmente, na área de segurança pública. O Dia do Servidor da Carreira de Apoio às Atividades Policiais Civis do DF, que se comemora em 1º de julho, foi instituído em 2009 por iniciativa de Milton Barbosa. Em discurso à época, o então parlamentar lembrou que a carreira fora criada, em 1994, para "fazer justiça" aos trabalhadores que sempre deram suporte às atividades da polícia.

O ex-deputado foi o idealizador do Fundo de Combate à Pobreza, aprovado em 2008. Ele sugeriu ao GDF que a arrecadação para a manutenção do fundo viesse de várias fontes, incluindo 2% de adicional sobre o ICMS recolhido na venda de embarcações esportivas, bebidas alcoólicas, além de cigarro e outros produtos.

Piauiense, Milton Barbosa procurou promover a integração entre sua terra natal e Brasília, a exemplo da festa "O Piauí é aqui. Coração do Brasil", realizada anualmente.

Comunicação Social - CLDF