Câmara homenageia bombeiros em solenidade nesta sexta (29)

Sex, 29 Jun 2018 16:04

Câmara homenageia bombeiros em solenidade nesta sexta (29)

Em solenidade no plenário nesta sexta-feira (29) às 19h a Câmara Legislativa comemora o Dia do Bombeiro. A autora da homenagem, deputada Telma Rufino (PROS), argumenta que esses "profissionais cumprem seu dever mesmo sob risco da própria vida, combatendo incêndios, atuando em casos de catástrofes naturais, desabamentos, desmoronamentos". Ela citou também os projetos sociais desenvolvidos pela corporação, como Aleitamento Materno, Cães-Guia e Bombeiro Mirim. A parlamentar lembra que os primeiros serviços do Corpo de Bombeiros do Brasil surgiram em 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou decreto sobre a diminuição dos incêndios no País.

Foram convidados para a sessão solene, entre outras autoridades, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Luiz Claudio Barbosa; o comandante-geral da Polícia Militar do DF, Marcos Antônio Nunes; o secretário de Segurança Pública e Paz Social, Cristiano Barbosa e o secretário de Cidades, Hamilton Esteves Júnior.

Comunicação Social - CLDF