Últimas Notícias Últimas Notícias

Deputados cobram ações do governo em várias áreas

Deputados cobram ações do governo em várias áreas

Ter, 26 Jun 2018 18:11

Deputados cobram ações do governo em várias áreas

Deputados cobram ações do governo em várias áreas

Diversos distritais subiram à tribuna, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (26), para cobrar do governo "ações efetivas" em diversas áreas. O deputado Rodrigo Delmasso (PRB), que preside a CPI da Pedofilia, solicitou a injeção de recursos "em projetos que investem na recuperação de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais".

Robério Negreiros (PSD) apelou à Secretaria de Saúde para que a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF) continue atendendo na unidade de saúde mental que funciona no Riacho Fundo. "Sem a renovação do convênio, haverá graves prejuízos às pessoas atendidas", lamentou, observando que a entidade recebeu o título de utilidade pública do próprio governo.

O deputado Wasny de Roure (PT) tratou de questões fundiárias e destacou a necessidade de assentar famílias nas localidades onde já residem. O parlamentar relatou recentes reuniões onde tratou do assunto com órgãos governamentais no Recanto das Emas e na Vila do Carroceiro, em Santa Maria, onde moram mais de 400 pessoas.

O deputado Julio Cesar (PRB) reclamou o cumprimento de promessa do GDF de instalar uma unidade de atendimentos de serviços governamentais, conhecidos como Na Hora, na Feira de Samambaia. Ele dirigiu críticas à Secretaria de Justiça, que estaria "impedindo o desenvolvimento" daquela região.

Por sua vez, o líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR) prestou contas da execução de emendas apresentadas por deputados distritais destinando recursos para serem aplicados em estabelecimentos de ensino da rede pública.

Marco Túlio Alencar
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Comunicação Social – Câmara Legislativa