CPI da Pedofilia ouve depoimento do diretor de peça sobre educação sexual

Qui, 14 Jun 2018 16:33

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal (TCDF) está ouvindo na tarde desta quinta-feira (14) o depoimento do diretor da companhia de teatro Hierofante, responsável pela apresentação de uma peça em uma escola pública de Planaltina sobre educação sexual. A peça, "O auto da Camisinha", teve grande repercussão nas redes sociais, depois da circulação de um vídeo com uma cena explicando como utilizar um preservativo masculino.

A reunião da CPI foi transformada em "reunião reservada", somente com a presença dos deputados e do depoente, por causa da aprovação de um requerimento no início da reunião. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Delmasso (PRB), a reunião reservada garante a privacidade do diretor teatral.

A pedido de deputados do PT e do PDT, a CPI decidiu dispensar os depoimentos dos professores da escola de Planaltina, que também haviam sido convocados para a reunião.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra