Idealizadores do evento Literatura por Mulheres recebem homenagem

Os blogs "Academia Literária DF", "Leitora Sempre" e "Ponto para Ler", idealizadores do evento "Literatura por Mulheres", realizado no Distrito Federal anualmente desde 2016, serão homenageados hoje (11) pela Câmara Legislativa, em sessão solene no plenário, às 19h. O deputado Wasny de Roure (PT), de quem partiu o requerimento, observa que, ao conhecer o projeto dedicado a debater a representatividade feminina na literatura contemporânea, teve a ideia da solenidade.

Os blogueiros promovem diversos eventos literários em Brasília e participam, por exemplo, da Feira do Livro de Brasília e da Semana do Livro Nacional. Também atuam como fomentadores, ao lado de autores e editoras. Na noite de hoje os participantes do movimento receberão moções de louvor aprovadas pelos deputados distritais.

O evento "Literatura por Mulheres" deste ano, realizado em março passado, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, contou com apoio do SESC, que sediou o encontro na unidade Presidente Dutra, no Setor Comercial Sul. Na ocasião, as escritoras Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery, falaram de suas experiências.

Comunicação Social – Câmara Legislativa