Últimas Notícias Últimas Notícias

CLDF comemora Dia do Pastor em sessão solene

A CLDF comemora hoje (11), às 19h, no auditório, o Dia do Pastor. O autor da homenagem, deputado bispo Renato Andrade (PR), destaca que os pastores são "ministros do evangelho". O segmento evangélico corresponde a 22,2% da população brasileira, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por meio da religião evangélica são desenvolvidos diversos projetos de assistência social, como a ressocialização no sistema prisional, recuperação de viciados em drogas e álcool, alfabetização de adultos e a promoção de inclusão social de forma abrangente, segundo o parlamentar. "É nesse contexto que o pastor tem como dever a administração e o funcionamento da igreja e os cuidados das necessidades espirituais", afirmou.

Para a solenidade, foram convidados o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do DF, pastor Josimar da Silva, o presidente do Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do DF, pastor Antônio Nascimento, o vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Planalto Central, pastor Hélio Gomes, o presidente da Convenção Batista do Planalto Central, Hércio Araújo, entre outros participantes.

Da Redação
Comunicação Social – Câmara Legislativa