Últimas Notícias Últimas Notícias

CLDF presta contas sobre demandas prioritárias do Jardim Botânico e São Sebastião

CLDF presta contas sobre demandas prioritárias do Jardim Botânico e São Sebastião

Sex, 11 Mai 2018 11:46

A Câmara Legislativa esteve hoje (10) na região do Jardim Botânico e São Sebastião para prestar contas sobre as demandas prioritárias levantadas pela população em setembro do ano passado, durante a realização do Câmara em Movimento. O presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), apresentou os resultados dos encaminhamentos das dez demandas elencadas como mais urgentes pelas comunidades das duas regiões.

A regularização do Pólo Verde e manutenção das lojas no local atual é a primeira das prioridades escolhidas pelos moradores do Jardim Botânico. "É um lugar que vende plantas ornamentais, um lugar bacana da região que precisa ser regulamentado". Arlênio Mineu, administrador interino do Jardim Botânico, observou que o Pólo Verde é um ponto tradicional do bairro e prometeu melhorias. "Vamos criar a rua das flores nesse espaço, com uma boa estrutura para a feira, regularizando em definitivo aquela região", afirmou o administrador.

Outra prioridade da região é a implantação da Feira Mangueiral. O presidente da Câmara Legislativa informou que, como resultado direto da atuação da Casa, foi incluída na Lei Orçamentária Anual de 2018, por meio de emenda parlamentar, a previsão de recursos no valor de R$ 1 milhão para financiar as obras.

A construção de uma escola no Mangueiral é também demanda prioritária para a população. A Secretaria de Educação não respondeu oficialmente as solicitações de informações sobre o andamento de procedimentos licitatórios, sobre a existência de orçamento e prazo para entrega das obras. "Foi feito um acordo para que sejam construídos uma Escola Classe e um Centro de Ensino Fundamental no lugar do albergue que estava previsto. Vamos continuar cobrando o cumprimento desse acordo com o governo ainda neste ano", afirmou Joe Valle.

A regularização das áreas Capão Comprido, Morro da Cruz e Vila do Boa também foi demandada pela comunidade durante o Câmara em Movimento. O presidente informou que o governo está elaborando projetos urbanísticos e ressaltou que a Câmara Legislativa acompanhará o processo. O deputado Lira (PHS), morador de São Sebastião, informou que destinou emendas ao orçamento para execução de obras na região, entre elas a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Mangueiral.

Éder Wen
Fotos: Silvio Abdon/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa