Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Feira do Livro da Câmara Legislativa começa nesta terça (7)

Feira do Livro da Câmara Legislativa começa nesta terça (7)

Ter, 07 Ago 2018 10:18

Feira do Livro da Câmara Legislativa começa nesta terça (7)

Feira do Livro da Câmara Legislativa começa nesta terça (7)

Começa amanhã (7) a 4ª edição da Feira do Livro da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento acontece de terça à quinta no foyer do plenário e no auditório da Casa. Encontro de escritores, lançamento de obras, palestras com autores e integrantes de movimentos literários, exposição de livros, contação de histórias e saraus literários fazem parte da programação. A particularidade da Feira do Livro é a ênfase na literatura do Distrito Federal. Desse modo, o evento recebe autores locais, além de editoras e livrarias com atuação no DF e Entorno.  

Lançamentos – Noélia Ribeiro e Jorge Amâncio são alguns dos escritores que vão lançar e autografar suas obras durante a Feira do Livro. Outros autores de referência para a literatura local, como Sóter e Dinorá Cançado, vão conversar sobre suas obras com o público. Para aproximar os autores dos estudantes, a Escola do Legislativo (Elegis) trará, durante os três dias do evento, alunos de escolas públicas, que também terão oportunidade de conhecer o parlamento.

Sucesso em edições anteriores, os contadores de histórias, como Niedja Genari e Patricia Berg, vão apresentar obras de literatura infantil, como os livros de Lucília Garcez e Roger Mello. As crianças ainda vão poder participar da oficina Brincando com Dobraduras, com a escritora Maria da Paz Lima, que também estará autografando seus livros.

Uma das novidades da feira deste ano são as ações para integrar autores, leitores, mediadores (bibliotecas, contadores de histórias e mediadores de leitura) às livrarias e distribuidoras. Segundo a Terceira Secretaria da Casa, coordenadora do evento, a intenção é promover ações efetivas para aproximar a literatura local da comunidade. Todas as atividades da Feira do Livro são abertas ao público e gratuitas.

Saiba Mais: Acesse a programação completa da Feira do Livro
Franci Moraes - Comunicação Social/CLDF