Distritais remanejam R$ 6 milhões para Defensoria Pública

Ter, 05 Dez 2017 20:01

Distritais remanejam R$ 6 milhões para Defensoria Pública

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (5) a abertura de crédito adicional ao Orçamento do Distrito Federal no valor de R$ 10,6 milhões. Previstos no projeto de lei nº 1.818/2017, do Executivo, os recursos vão reforçar, entre outras ações, as atividades do Fundo de Amparo ao Trabalhador Preso. Diversas emendas apresentadas ao texto original foram acatadas, a exemplo da suplementação de cerca de R$ 6 milhões para a Defensoria Pública do DF.

A aprovação dessa emenda foi comemorada tanto por distritais como por aqueles que acompanhavam a sessão da galeria do plenário. "É uma questão de justiça: a Defensoria atende 600 mil pessoas gratuitamente", frisou a deputada Celina Leão (PPS). O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) também aproveitou para elogiar a função dos defensores públicos, "que dão voz a quem mais precisa".

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra/CLDF