Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Diretor do Detran recebe críticas de deputados

Diretor do Detran recebe críticas de deputados

Ter, 08 Mai 2018 17:22

Diretor do Detran recebe críticas de deputados

Diretor do Detran recebe críticas de deputados

O diretor do Detran, Silvain Fonseca, foi criticado por vários deputados distritais, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (8), pela forma como tem tratado os servidores do órgão. O deputado Wellington Luiz (MDB) informou que pedirá explicações por escrito sobre o comportamento do diretor e, se necessário, pedirá a convocação dele para prestar esclarecimento.

Wellington criticou o que chamou de "tratamento truculento" do diretor com os servidores do Detran. Segundo ele, o diretor tem perseguido os servidores, "achando que esta Casa vai se calar". Para ele, a Câmara deve ser posicionar, "diante de tanta maldade".

O deputado Wasny de Roure (PT) também lamentou o comportamento do diretor. "Não consigo entender como o governo tem uma relação tão ruim com os servidores. Deveria ter uma postura de respeito e diálogo", completou.

O deputado Bispo Renato Andrade (PR) afirmou que Silvain Fonseca demonstra falta de capacidade política para exercer a função. O deputado Agaciel Maia (PR) também saiu em defesa dos servidores e aproveitou o debate para criticar o excesso de "pardais" na cidade. Segundo ele, os "pardais" não resolvem nada e só funcionam como uma fábrica para tirar dinheiro dos cidadãos. Na opinião dele, os equipamentos deveriam ser trocados por redutores de velocidade.

Já o deputado Chico Vigilante (PT) lamentou o comportamento do diretor e também aproveitou para criticar a redução "abrupta" da velocidade de algumas vias, "sem nenhuma explicação prévia". Vigilante sugeriu que a Câmara investigue a "indústria dos pardais" e a forma de remuneração das empresas que atuam neste sistema.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa