Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

Dia do Economista é comemorado nesta quarta (29)

Dia do Economista é comemorado nesta quarta (29)

Qua, 29 Ago 2018 19:11

Dia do Economista é comemorado nesta quarta (29)

Dia do Economista é comemorado nesta quarta (29)

A Câmara Legislativa realizou nesta quarta-feira (29) sessão solene em comemoração ao Dia do Economista, 13 de agosto. O autor da sessão solene, deputado Agaciel Maia (PR), convidou entidades de classe para debater a conjuntura econômica do Distrito Federal e homenagear a profissão.

O distrital apontou "ações políticas" como responsáveis pelos "desarranjos das economias locais". De acordo com Agaciel, historicamente, a economia influenciou a política, mas agora estaria ocorrendo fenômeno contrário. "O pior inimigo da economia é o populismo, que alimenta mais o assistencialismo do que a qualificação das pessoas. A maioria dos governantes prefere dar cestas básicas do que pagar cursos, para, assim, manter a população em uma espécie de escravidão".

O vice-presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Eloy Corazza, destacou a importância da data e parabenizou os profissionais. Corazza, ressaltou a importância da lei distrital n° 5.422/2014, que "estabeleceu a necessidade de resultados na aplicação de recursos". Ele completou o pensamento dizendo que essa lei é instrumento fundamental a ser incorporado ao planejamento e às avaliações das ações públicas para uma melhoria da racionalização dos recursos.  

A sessão contou ainda com a presença do representante do Conselho Federal de Economia (CONFECON), Roberto Bocaccio, do presidente e do diretor de estudos e pesquisas socioeconômicas da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN), Lúcio Rennó e Bruno de Oliveira Cruz.

Karine Teles (Estagiária)
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa