Dia do Advogado Trabalhista é celebrado em sessão solene na Câmara Legislativa

Qui, 21 Jun 2018 16:17

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene nesta quinta-feira (21) em comemoração ao Dia do Advogado Trabalhista – celebrado em 20 de junho. A homenagem acontece a partir das 19h no plenário da Casa.

Iniciativa do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), a solenidade visa a reconhecer a relevância dos profissionais da área. "O papel do advogado trabalhista é de fundamental importância, pois permite o equilíbrio de duas das mais admiráveis garantias constitucionais: a livre iniciativa e o valor social do trabalho", enfatiza o autor da homenagem.

O dia 20 de junho foi escolhido para homenagear os advogados trabalhistas pois foi nesta data, em 1963, que foi fundada a primeira entidade da categoria no País, a Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas.

Denise Caputo
Comunicação Social - Câmara Legislativa