Deputada apresenta denúncia contra Secretaria da Criança

Ter, 13 Mar 2018 18:23

Deputada apresenta denúncia contra Secretaria da Criança

A deputada Celina Leão (PPS) apresentou ao plenário da Câmara Legislativa do DF, na sessão ordinária desta terça-feira (13), denúncia que recebeu em seu gabinete contra a atual presidente da Comissão de Ética dos Conselhos Tutelares do DF, Gabriela Aparecida de Souza Rodrigues, servidora da Secretaria de Estado para Políticas das Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal.

"Ela demitia conselheiros eleitos pelo povo e nomeava suplentes com os quais combinava previamente a substituição", anunciou. Segundo a deputada, há muito material que sustenta a denúncia que considerou "gravíssima". A parlamentar disse que vai solicitar a convocação da servidora.

Assinatura – O deputado Wasny de Roure (PT) cobrou do Governo do Distrito Federal a assinatura no documento que formaliza a transferência de área na Floresta Nacional de Brasília, próxima à Brazlândia, para que sejam instalados equipamentos públicos dos setores de segurança e de meio ambiente. O local deverá abrigar o Batalhão Rural Ambiental e um centro de treinamento e tiro da Polícia Militar do DF, além de um batalhão dos bombeiros de combate a incêndios florestais.

A área, embora de proteção especial do Estado, pertence ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que, segundo o deputado, assinou o documento em dezembro passado. "Há três meses que se aguarda a providência do GDF para finalizar o processo de transferência", explicou o parlamentar, fazendo um apelo para que o documento seja firmado o mais rápido possível.

Epilepsia – O deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) registrou a realização, no Hotel Nacional em Brasília, a partir desta quarta-feira (14), do XVI Encontro Nacional de Associações e Movimentos de Pessoas com Epilepsia. "Durante todo este mês de março estamos lembrando a questão das pessoas com epilepsia, que são o segundo grupo mais discriminado do Brasil", declarou.

O deputado salientou que o Distrito Federal aparece como referência nacional pelos projetos que a Câmara Legislativa já aprovou sobre a matéria: "Tivemos notícia de que o estado de Rondônia votou favoravelmente a projeto semelhante ao nosso, instituindo uma semana, no mês de março, para combater o preconceito contra pessoas com epilepsia".

Marco Túlio Alencar
Foto: Carlos Gandra