CLDF faz minuto de silêncio em homenagem a Marielle Franco

Na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (15), a Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL) que foi morta a tiros na noite de ontem no centro do Rio de Janeiro. A deputada Celina Leão (PPS), procuradora da mulher da CLDF, solicitou que fosse feito um minuto de silêncio para lembrar a memória da parlamentar assassinada e do motorista Anderson Pedro Gomes que também morreu vítima dos disparos.

"Tivemos uma triste perda", declarou Celina Leão, que falou em seu nome e das demais distritais, ao exigir a urgente apuração do crime e que os assassinos sejam capturados e presos. A homenagem da CLDF ocorre no momento em que os corpos de Marielle Franco e Anderson Gomes estão sendo velados na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O crime repercutiu no país e no exterior. Diversas casas legislativas por todo o Brasil estão realizando atos para lembrar a vereadora carioca.

Marco Túlio Alencar