CLDF discute militarização nas escolas em audiência na UnB

Nesta quinta-feira (22), a Câmara Legislativa realiza audiência pública externa para debater a militarização das escolas. O evento acontece na Faculdade de Educação da UnB às 12h. A audiência é iniciativa do deputado Fábio Felix (PSOL).

A audiência procura debater a efetividade do processo e a forma como ele vem sendo aplicado. O parlamentar aponta denúncias feitas pelas pessoas que têm passado por esse processo, "são diversas as denúncias advindas de alunos, pais e professores, tanto a respeito de possíveis abusos de autoridade dos policiais cedidos para as escolas, como de dificuldades diárias enfrentadas pelas famílias. O fardamento obrigatório, o uso de cabelo curto ou preso, por exemplo, são fatores que intimidam a individualidade dos alunos, que muitas vezes são constrangidos por possuírem características singulares, e/ou por terem orientação sexual ou de gênero diversas das hegemónicas", alerta o deputado.

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa