CLDF comemora o aniversário do Instituto Histórico e Geográfico de Brasília

Qui, 22 Ago 2019 16:52

CLDF comemora o aniversário do Instituto Histórico e Geográfico de Brasília

Nesta quinta-feira (22), a Câmara Legislativa celebra os 55 anos do Instituto Histórico e Geográfico de Brasília. A solenidade é de autoria do deputado Cláudio Abrantes (PDT) e vai ocorrer no plenário da Casa às 19h.

O Instituto não tem fins lucrativos e foi fundado em 1964 por Saulo Diniz com o propósito de estudar, divulgar e estimular o conhecimento histórico e geográfico do DF. Uma de suas funções é coletar e preservar materiais que relatam a evolução de Brasília desde sua construção, através do estudo da geografia, genealogia e antropologia local.

Através de congressos, cursos e exposições, o IHG-DF promove cultura, ensino e pesquisa sobre a área e populações regionais, principalmente, para a rede de ensino do DF. "O Instituto proporciona educação especializada e preserva a memória brasiliense, atuando, assim, como repositório e guardião da História e memória da Capital", observa Cláudio Abrantes

Victor Cesar Borges (estagiário)
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa