CLDF comemora aniversário de Vicente Pires

Sex, 24 Mai 2019 16:25

CLDF comemora aniversário de Vicente Pires

A Câmara Legislativa do Distrito Federal comemora, na tarde desta sexta-feira (24) na Faculdade Mauá, o aniversário de Vicente Pires, área que passou a ter região administrativa própria em maio de 2018, quando foi desmembrada de Taguatinga. O autor da homenagem, deputado Iolando (PSC), considera que é pela "grandeza de sua gente" que a região merece ser celebrada. Essa população, segundo o parlamentar, tem enfrentado sérios problemas, como a desarticulação do tecido urbano e a dificuldade de acesso e circulação.

Além disso, o DF tem assistido o sofrimento dos moradores com os alagamentos causados pelas chuvas deste ano. Segundo anúncio feito pelo GDF neste mês, a cidade deve receber cerca de R$ 150 milhões para a realização de obras emergenciais. O vice-governador do DF, Paco Britto; o secretário de Obras, Izídio Santos e o administrador da cidade, Daniel de Castro, estão entre as autoridades que participam do evento.

Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa