Últimas Notícias Últimas Notícias

« Voltar

CLDF celebra Dia da Policial Militar Feminina

CLDF celebra Dia da Policial Militar Feminina

Sex, 28 Jun 2019 16:36

CLDF celebra Dia da Policial Militar Feminina

CLDF celebra Dia da Policial Militar Feminina

A Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta sexta-feira (28) em homenagem ao Dia da Policial Militar Feminina do Distrito Federal. O evento acontece desde as 16h, no refeitório da Caixa Beneficente da Policia Militar, localizado no Setor Policial Sul. O evento foi proposto pelo deputado Hermeto (MDB).

"A presença das mulheres na Policia Militar do DF representou democratização e modernização da estrutura institucional. Hoje as policiais militares femininas atuam nas mais diversas funções, desempenhando atividades operacionais, especializadas, administrativa, assumindo função de comando e gestão", comenta o parlamentar.

Hermeto também destaca que as mulheres da coorporação tem prestados relevantes serviços em postos de serviço, no trânsito, nos batalhões próprios e também no policiamento comum (ostensivo). 

História - No dia 1° de julho, é comemorado os 36 anos da Polícia Militar Feminina no Distrito Federal. Nesta data, no ano de 1983, a primeira turma ingressou na PM - 84 soldados passaram no concurso, que teve a concorrência de duas mil pessoas. "Ao logo desse tempo, as policiais femininas buscaram e conquistaram o seu lugar, mesmo travando muitas lutas, superando dificuldades e criando novos espaços", acrescenta o deputado.

Victoria Kortbawi (estagiária)
Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa