Câmara Legislativa discute medidas para mitigar alagamentos no DF

Qui, 09 Mai 2019 15:53

Câmara Legislativa discute medidas para mitigar alagamentos no DF

Os alagamentos e outros estragos causados pelas chuvas no Distrito Federal serão tema de audiência pública a ser realizada nesta sexta-feira (10), a partir das 10h, no plenário da Câmara Legislativa. O objetivo é debater medidas para melhorar a gestão das águas pluviais e, assim, mitigar os prejuízos da chuva ao patrimônio público e privado.

Autor do requerimento da audiência, o presidente do Legislativo local, deputado Rafael Prudente (MDB), quer explicações da Secretaria de Obras do DF sobre o andamento dos projetos de ampliação da rede de captação de águas pluviais na Asa Norte e sobre as obras necessárias em Vicente Pires. "O governo precisa aproveitar o período de estiagem para executar todas as obras estruturais necessárias. A população não pode mais ficar desprotegida como está hoje", argumenta.

Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa