Câmara Legislativa celebra Dia do Comerciário

Ter, 06 Nov 2018 16:39

Câmara Legislativa celebra Dia do Comerciário

Em comemoração ao Dia do Comerciário, a Câmara Legislativa realizará nesta terça-feira (6) sessão solene às 19 horas. Proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT), a sessão ocorrerá no plenário e contará com a presença de demais deputados e convidados.

O deputado Chico Vigilante fala da importância do comerciário, que é considerado um dos propulsores do desenvolvimento econômico do país. "O setor ajudou a manter a competitividade interna e externa, gerou milhares de empregos qualificados e acelerou o progresso tecnológico. A categoria é fundamental, pois alimenta a economia e realiza um verdadeiro progresso no nosso país", ressalta.

O Dia do Comerciário é comemorado no dia 30 de outubro. A data foi instituída pela Lei Federal n° 12.790, de 14 de março de 2013, assinada pela ex-presidente Dilma Rouseff.

Victoria Kortbawi (estagiária)
Comunicação Social - Câmara Legislativa