Câmara homenageia Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida foi homenageada em solenidade no plenário na manhã desta quarta-feira (10). "Daqui a dois dias comemoraremos o dia da nossa padroeira, a quem invocamos para que ilumine o coração de todos os brasileiros nesse momento conturbado do País", afirmou o deputado Raimundo Ribeiro (MDB). "Ela renova nossas energias", acrescentou o deputado Wellington Luiz (MDB). Ambos foram autores da sessão solene, durante a qual crianças trouxeram ao plenário a imagem da santa e músicos tocaram Ave Maria, entre outras canções em homenagem à Nossa Senhora.

"Que a consagrada Aparecida possa cobrir o Brasil", conclamou o deputado federal Rôney Nemer (PP-DF). Para o parlamentar, "um mundo onde os homens e as mulheres não têm fé é um mundo de intolerância e preconceito". Ele citou o exemplo do Papa Francisco, que a todos respeita.

Brasília – Entre os vários párocos que participaram da solenidade, o padre João Firmino Galvão Neto, da catedral metropolitana de Brasília, lembrou que "a história de Brasília está atrelada à história de fé e esperança desde a profecia de dom Bosco".  E considerou que "Nossa Senhora nos convida a renovar a confiança e a esperança", ao completar que "somos movidos a não desistir diante da negativa do mundo".

Ao agradecer aos parlamentares pela homenagem e apoio às igrejas, o pároco da Sagrada Família, padre América Coan Betta, enfatizou que "a paz é sempre a melhor saída para qualquer situação". A devoção à santa foi enfatizada pela dirigente da Liga das Mães do Movimento Apostólico Schoesntatt, Creuza Lopes.

Das galerias, assistiram à solenidade estudantes do Centro de Ensino Fundamental de Santa Maria, em visita ao plenário pelo projeto Conhecendo o Parlamento, da Escola do Legislativo.

Franci Moraes
Fotos: Rinaldo Morelli/CLDF