Notícias

Voltar Filmes que concorrerão ao Troféu Câmara serão conhecidos nesta terça (24)

Filmes que concorrerão ao Troféu Câmara serão conhecidos nesta terça (24)

Publicado em 23/07/2018 12h52

Os filmes de longa e curta-metragem que disputarão o 23º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal serão anunciados nesta terça-feira (24), às 15h30, na Sala de Reuniões Pedro de Souza Duarte (Térreo Superior) da CLDF. O Comitê Gestor do Troféu e a Comissão de Seleção (www.cl.df.gov.br/web/guest/comissao-de-selecao-2018) divulgarão para a imprensa e interessados o resultado da escolha entre os 92 títulos que tiveram as inscrições homologadas, segundo o regulamento do certame. Os selecionados disputarão um total de R$ 240 mil, e ainda receberão prêmios especiais da Petrobrás e CiaRio.

As produções serão exibidas de 17 a 21 de setembro na Mostra Brasília – competição exclusiva para filmes de realizadores do Distrito Federal – no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Criado em 1996 para reconhecer o talento dos cineastas brasilienses e incentivar os jovens realizadores, o Troféu Câmara Legislativa já investiu cerca de R$ 2,4 milhões na produção cinematográfica local.

Marco Túlio Alencar
Foto: Carlos Gandra/CLDF