Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal atua como canal de relacionamento entre o cidadão e servidor com o poder legislativo local, promovendo a participação social e o aprimoramento do serviço público prestado pela Casa.

Todo cidadão ou servidor pode entrar em contato para registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios ou pedidos de informação. 

Compete à Ouvidoria da CLDF registrar e analisar toda demanda recebida, orientando-as ou encaminhando-as à unidade ou órgão competente para o atendimento devido.  

A Ouvidoria também é a responsável pelo acolhimento de pedidos de informação em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI) regulada em nível federal pela Lei nº 12.257/2011, localmente pela Lei nº 4.990/2012 e no âmbito da CLDF pelo AMD 57/2016.

Ouvidor: Deputado Jorge Vianna

Participe! Sua contribuição é muito importante!
 

1) E-mail:

ouvidoria@cl.df.gov.br

2) Portal www.cl.df.gov.br:

a) "Fale com a Ouvidoria": Participe> Ouvidoria> Envie sua demanda
b) "Fale com a CLDF":  Participe> Fale conosco> Fale com a CLDF
c) "Lei de acesso à informação":  Transparência> Envie seu pedido de informação

3) Carta:

Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, Brasília/DF - CEP: 70.094-902
(ou via SEI para CLDF)

4) Telefone: 

(61) 3348-8315 ou (61) 99677-5435 

5) Presencial:

Edifício Sede, 2º andar , sala 2.36


Acesse os Relatórios Estatísticos da Ouvidoria e Dados da LAI no menu acima. 

O atendimento ao público é de 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos (AMD 85/2019, art. 7, § 1°). No recesso parlamentar o horário de atendimento é das 13h às 19h (AMD 54/2009, art. 1°).

Informações atualizadas em 12/03/2024.

 

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