Menu Exibir

Execução orçamentária do DF

Acesse os principais dados de execução orçamentária de todas as unidades do Orçamento Fiscal e de Seguridade Social

São planilhas que contém os principais dados da execução orçamentária de todas as unidades orçamentárias do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Distrito Federal. Uma delas detalha a  execução orçamentária nos mesmos moldes do Quadro de Detalhamento da Despesa – QDD do Sistema de Gestão Governamental – Siggo, com campos como: orçamento inicial, alterações orçamentárias, bloqueios, contingenciamentos, dotações autorizadas, empenhos e liquidações, por programa de trabalho/subtítulo, etc. A principal diferença é que está no formato de dados abertos. Além disso, há outras duas planilhas que detalham quais são as Notas de Empenho foram utilizadas para cada despesa, sendo que uma contém os principais dados de uma Nota de Empenho – NE emitida e a outra com detalhamentos sobre a descrição da despesa.

Unidade Responsável: Comissão de Fiscalização Governança Transparência e Controle - CFGTC

Atualização: Mensal

Formatos: .CSV e .XLSX

 

Segmentação

Comma-separated values (CSV)

Arquivos no formato Comma-separated values (.csv) são arquivos de texto regulamentados pelo RFC 4180 que armazenam dados, como números e textos, de forma tabular. Cada linha do arquivo é um registro de dados, contendo um ou mais campos, separados por vírgulas.

O formato CSV é bem utilizado para a troca de dados entre aplicações e sistemas, justamente por ser facilmente interpretado por programas de computador.

 

Como usar

Arquivos em formato .CSV e .XLSX contendo das informações de execução orçamentária de todas as unidades do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Distrito Federal  desde 2010.

Cada tipo de dado terá o seu arquivo próprio e serão separados por ano. Assim, os tipos de arquivo e o nome de cada um seguirá o seguinte padrão:

a)      Arquivos das Notas de Empenho sem o campo de descrição: BD NE <número do exercício correspondente>.xlsx. Ex: BD NE 2010.xlsx;

b)      Arquivos das Descrições das Notas de Empenho: BD Desc NE por UGs - <número do exercício correspondente> - .xlsx;

c)       Arquivos com a execução do QDD por mês e com a descrição do subtítulo: QDD Todas UOs - <número do exercício correspondente> - Mensal com Subtítulo - .xlsx

Importante observar que praticamente todos os campos de dados são os mesmos que se encontram no Sistema de Gestão Governamental – Siggo, tendo, assim, os mesmos conceitos. A exceção são as chaves que foram criadas para facilitar a pesquisa do usuário. As chaves nada mais são do que a junção em um único código de dois ou mais códigos já existentes na planilha.

Notas sobre Arquivos de BD - Descrição dos Campos - ANEXO

Downloads

Orçamento do DF