Notícias

Voltar Comissão aprova novas regras para inspeção dos produtos de origem animal do DF

Comissão aprova novas regras para inspeção dos produtos de origem animal do DF

Publicado em 08/12/2016 09h10

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na manhã desta quinta-feira (8) o projeto de lei nº 1.235/2016, do Poder Executivo, que trata da obrigatoriedade da prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal, vegetal e de microrganismos processados. O documento inclui todos os alimentos produzidos no DF e destinados ao consumo humano.

A política de Agronomia e Produção Orgânica do Distrito Federal – PAPO/DF, também foi aprovada, no projeto de lei nº 125/2015 de autoria do Executivo. Já o PL nº 1.367/2016, do Executivo, institui o Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável IDEAL INDUSTRIAL passa a integrar a sustentabilidade do projeto, o qual garanta a preservação do meio ambiente.

Desafetação – A Comissão decidiu, ainda, pela aprovação do projeto de lei complemente nº 51/2015, que desafeta área pública de uso comum no conjunto 1 do Setor de Mansões Dom Bosco – SMDB, na Região Administrativa do Lago Sul. O presidente da CDESCTMAT, Cristiano Araújo (PSD), defendeu a aprovação do PLC: "Esse projeto só vem para readequar o local com erro de destinação, não se trata de nenhuma alteração drástica da área do terreno".

Estiveram presentes na reunião os parlamentares: Cristiano Araújo (PSD); Chico Vigilante (PT); e Prof. Reginaldo Veras (PDT).