Menu Exibir

Notícias

Voltar Comissão de Educação, Saúde e Cultura aprova realização de audiências

Comissão de Educação, Saúde e Cultura aprova realização de audiências

Publicado em 25/03/2015 08h44

Na manhã desta quarta-feira (25), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública para debater questões de segurança no perímetro das escolas do DF e outra para ouvir das secretarias de Saúde e de Ciência e Tecnologia quais são as políticas de educação profissional do novo governo. Ambas as audiências foram sugeridas pelo presidente da comissão, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

"Em certas escolas, os traficantes abordam os alunos diariamente. Esse é um tema importantíssimo", observou Luzia de Paula (PEN). Wasny de Roure (PT), por sua vez, ressaltou a necessidade de se integrar o ensino profissional local com o federal: "Não vejo motivo para não haver integração entre as escolas técnicas do GDF e o Instituto Federal de Brasília. Isso beneficiaria vários estudantes que não têm como se deslocar para escolas distantes".

A comissão aprovou também o PL nº 58/2015, do deputado Cristiano Araújo (PTB), que institui a Semana Distrital de Valorização da Vida; um requerimento do deputado Juarezão (PRTB) que convida os integrantes do Conselho de Saúde do DF para esclarecer denúncias de corrupção, além de várias indicações dos deputados distritais ao Poder Executivo.

Falta de diretores – O deputado Prof. Reginaldo Veras também reclamou da falta de professores em diversas escolas do Distrito Federal. "Já passamos pelo primeiro mês do ano letivo e várias escolas continuam sem professores para algumas matérias. Para piorar, vários diretores pediram exoneração. Como podemos ter escolas sem direção? Os alunos foram abandonados pelo Estado, isso é esdrúxulo. Se a situação persistir, vamos ter que convocar novamente o secretário de Educação para dar explicações", afirmou.

Mais notícias sobre