Voltar Comissão aprova projetos na área de educação

Comissão aprova projetos na área de educação

Publicado em 26/06/2012 13h26

As regras para a instalação de coberturas das quadras esportivas e recreativas nas escolas públicas e particulares foram aprovadas pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (26). Ao relatar a proposta do Executivo, o deputado Washington Mesquita (PSD), que preside a comissão, explicou que a medida visa proteger as crianças dos malefícios do sol e, além disso, permite a  prática desportiva e outras atividades ao ar livre  durante os meses chuvosos.

Na área de educação, a CESC aprovou a inserção no currículo escolar, do ensino fundamental e médio, nos estabelecimentos de ensino da rede pública localizados na zona rural, de  conteúdo relativo às práticas agrícolas . A proposição foi apresentada por Washington Mesquita, que teve aprovado ainda projeto que inclui, no calendário oficial do DF, a Semana Distrital da Cultura Infantil, para promover a leitura, visita a museus e outras atividades.

O projeto de lei, do deputado Olair Francisco (PTdoB), que cria a oferta de cursos básicos de inglês e espanhol para taxistas do DF, com duração semestral, visando aos eventos esportivos internacionais que serão sediados em Brasília, foi outra proposição aprovada pela comissão.

Saúde – Na área de saúde, os integrantes da comissão aprovaram a instituição de campanha permanente de conscientização sobre o câncer infantil, proposta pela deputada Luzia de Paula (PPS) e  também a obrigatoriedade de inclusão nas embalagens de alimentos, comercializados no DF, de informações sobre a presença de glúten e de leite de origem animal. O projeto é da deputada Eliana Pedrosa (PSD).

Também participaram da reunião da CESC os deputados Robério Negreiros (PMDB) e Israel Batista (PDT).