Menu Exibir

Voltar Comissão deve discutir criação de área comercial em Brazlândia

Comissão deve discutir criação de área comercial em Brazlândia

Publicado em 19/03/2013 08h28

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), da Câmara Legislativa, deverá discutir nos próximos dias proposta de criação uma Área de Desenvolvimento Comercial em Brazlândia. A reivindicação foi apresentada ao presidente da Comissão, deputado Cristiano Araújo (PTB), por empresários daquela cidade, em reunião na segunda-feira (18) Segundo eles, um novo espaço para a atividade comercial reforçaria a economia da região, gerando mais empregos, renda e crescimento econômico para a população.O pedido foi levado ao presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do DF, deputado Cristiano Araújo (PTB), nesta segunda feira, durante reunião com representantes da Associação Comercial e Industrial (ACIT) da cidade.

O distrital  prometeu organizar uma discussão na CAF para tratar exclusivamente deste tema. "Vou convocar uma reunião da Comissão, junto com meus pares e todos os órgãos envolvidos para buscarmos uma solução definitiva para isso. Precisamos incentivar a atividade comercial", afirmou.

No encontro, os empresários afirmaram que, diante da falta de novas opções de comércio, os moradores têm feito suas compras em cidades de outros estados, como em Águas Lindas de Goiás (GO). "Isso é muito ruim para todos nós", afirmou o empresário Marcos Nóbrega, lembrando a evasão de recursos para o estado vizinho.

O deputado relatou aos empresários que esteve reunido com o administrador regional daquela cidade, Bolívar Rocha, na busca de espços que possam receber novos empreendimentos. A região possui muitas áreas sob proteção ambiental. Apesar disso, Cristiano Araújo acredita no empenho do GDF e do Parlamento para resolver a questão.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Cristiano Araújo