Notícias

Voltar Comissão aprova vagas exclusivas para veículos do transporte escolar

Comissão aprova vagas exclusivas para veículos do transporte escolar

Publicado em 22/10/2015 14h26

A Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa aprovou nesta quinta-feira (22) o projeto de lei n° 1.787/2015, de autoria do ex-deputado Dr. Michel, que trata da criação de vagas exclusivas para veículos de transporte escolar próximo a creches e unidades de ensino, públicas ou privadas, para fins de embarque e desembarque de alunos.

A comissão também aprovou o PL n° 1.776/2014, de autoria do deputado Joe Valle (PDT), que trata da criação de "praças digitais", com rede sem fio de acesso gratuito no âmbito do Distrito Federal. Joe comenta que, atualmente, a internet tem sido um meio muito utilizado pela população e considera um dos grandes avanços da história da humanidade. "Esta ferramenta encurtou distâncias e nos permitiu ter informações instantâneas de fatos ocorridos em qualquer lugar do planeta" comenta o parlamentar.

A comissão aprovou ainda 10 indicações legislativas, com sugestões dos distritais para ações do governo em diversas cidades do DF.

Participaram da reunião da CAF desta quinta-feira os deputados Lira (PHS), Telma Rufino (PPL), Robério Negreiros (PMDB) e Reginaldo Veras (PDT).

Mais notícias sobre