Notícias

Voltar Comissão de Assuntos Sociais aprova reuniões itinerantes

Comissão de Assuntos Sociais aprova reuniões itinerantes

Publicado em 25/02/2015 08h56

Ceilândia será a primeira cidade a sediar as reuniões ordinárias itinerantes da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O dia 18 de março será a data da primeira de uma série de reuniões da CAS nas regiões administrativas, conforme a decisão aprovada hoje (25), em reunião extraordinária da comissão.

A presidente da CAS, deputada Luzia de Paula (PEN), defendeu a proximidade dos trabalhos parlamentares com a população. "É importante envolver as pessoas nas tomadas de decisão sobre temas que estão ligados diretamente à comunidade", afirmou.

A comissão aprovou também a realização de audiência pública para discutir a política social do DF, quando deverá comparecer o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, para prestar esclarecimentos acerca do tema. "Para cumprir nosso dever fiscalizador, devemos ter conhecimento da política social do governo recém-instalado", justificou o deputado Prof. Israel Batista (PV).

Distribuição aleatória – Luzia de Paula acatou sugestão do deputado Chico Leite (PT) de distribuir por sorteio os projetos aos relatores. Chico Leite argumentou que a distribuição aleatória evita o direcionamento na escolha dos projetos. Israel Batista, por outro lado, lembrou que esta é uma prerrogativa da presidência. Luzia de Paula aceitou o critério da distribuição aleatória por entender que "a democracia é um exercício constante". Na condução do cargo, alegou que pretende "plagiar do papa Francisco a palavra servir". Por isso, acrescentou: "Estou neste momento na CAS para servir".

Mais notícias sobre