Notícias

Voltar Comissão aprova projeto que veda tráfego de veículos pesados em horários específicos

Comissão aprova projeto que veda tráfego de veículos pesados em horários específicos

Publicado em 06/12/2016 09h16

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou em reunião ordinária na manhã desta terça-feira (6) o projeto de lei nº 1.879/2014, do Poder Executivo, que veda o tráfego de veículos pesados em horários específicos nas vias e rodovias do DF. Com exceção dos veículos destinados a socorro e salvamento e de prestadores de serviços de utilidade pública, quando identificados.

O parlamentar Wasny de Roure (PT) foi contra o projeto: "Acho a matéria importante, pois hoje o DF vive um caos no trânsito. Mas, é difícil aprovar um projeto de lei sem consulta técnica ou com detalhes estabelecidos". Para Wasny, a redação do documento é muito preliminar, "não existe horários preestabelecido e nem localidade de vigência", por este motivo seu voto foi negativo.

Já o presidente da comissão, Agaciel Maia (PR), o projeto de lei é válido e seu voto acompanhou o do relator. "Temos que pensar no problema do trânsito do DF, que hoje é problemático. O PL é de urgência, não dá para veículos pesados transitarem junto aos pequenos nos horários de pico", completou o distrital.

Filiação – A CEOF votou ainda pela aprovação do projeto de lei nº 1.364/2016, do Poder Executivo, que autoriza a administração pública direta e indireta do DF a se filiar a redes, fóruns e instituições de caráter internacional. No caso dessas filiações a autorização do governador deve ser precedida de exposição de motivos do titular do órgão ou entidade interessada.

Estiveram presentes na reunião ordinária os parlamentares: Agaciel Maia (PR); Wasny de Roure (PT); Rafael Prudente (PMDB); Júlio César (PRB); e Prof. Israel Batista (PV). Os projetos seguem para apreciação em plenário. 

Mais notícias sobre