Voltar Ouvidor e corregedor são reconduzidos aos cargos

Ouvidor e corregedor são reconduzidos aos cargos

Publicado em 25/02/2014 15h05

O plenário da Câmara Legislativa referendou na tarde desta terça-feira (25) a decisão do Colégio de Líderes de reeleger os deputados Patrício (PT) e Evandro Garla (PRB) para corregedor e ouvidor da Casa, respectivamente. Ambos terão mais um ano de mandato.

A Corregedoria da Câmara Legislativa tem por finalidade fiscalizar a atuação e a conduta dos deputados distritais, realizando a investigação prévia de qualquer fato que represente infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Já a Ouvidoria é o espaço onde o cidadão pode registrar denúncias, críticas, sugestões e elogios à atuação da Casa, auxiliando os cidadãos na fiscalização da administração pública de modo geral.

Comissões – As comissões de Assuntos Fundiários (CAF) e de Constituição e Justiça (CCJ) reelegeram seus presidentes e vices também no plenário, em uma pausa da sessão extraordinária, seguindo acordo do Colégio de Líderes. Com isso, Cristiano Araújo (PTB) e Wellington Luiz (PMDB) terão mais um ano à frente da CAF, como presidente e vice, respectivamente. E os deputados Chico Leite (PT) e Robério Negreiros (PMDB) continuarão a comandar a CCJ na posição de presidente e vice, respectivamente. De manhã, três outras comissões reconduziram seus líderes