Sessão solene homenageia o Dia do Economista

Qui, 08 Ago 2019 19:01

Sessão solene homenageia o Dia do Economista

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Economista. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (8) com o objetivo de debater sobre a conjuntura econômica do DF. O autor da solenidade e presidente da CEOF, deputado Agaciel Maia (PL), comparou o DF a um "elefante amarrado num pé de alface", por acreditar que existe um grande potencial na capital que não é utilizado.

"Brasília já foi uma cidade de serviço público há 20, 25 anos atrás, mas hoje a realidade é outra acredito na necessidade de industrializar Brasília para gerar emprego e renda não com indústrias poluentes mas indústrias sustentáveis". Agaciel explicou que a concentração de renda é ruim para a economia do DF pois "o rico não vai comprar 30 televisões, logo, quanto mais gente tiver poder aquisitivo maior será a capacidade de gerar emprego e renda" e acrescentou "a concentração é causa do desemprego que gera doença, violência".

Presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-DF), César Bergo, em seu discurso, enfatizou a importância da economia: "Ela tem uma ligação muito forte com o lado humano, não cria valores, pois valores vêm da ética, da moral e do ser humano. A economia, respeitando a dignidade, a liberdade e o bem comum, cumpre seu papel de dar o bem-estar às pessoas e de lhes oferecer qualidade de vida".

Karine Teles (Estagiária)
Foto: Silvio Abdon/CLDF