Deputado diz estar pronto para votar LUOS

Ter, 04 Dez 2018 20:57

Deputado diz estar pronto para votar LUOS

De iniciativa do Poder Executivo, a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) tem acordo para ser votada pelo plenário da Câmara Legislativa até o final do ano. A matéria voltou a ser tema de pronunciamento nesta terça-feira (4), durante sessão encerrada por falta de quórum. O deputado Chico Vigilante (PT) rebateu textos publicados em blogs que acusam de "afogadilho" o processo de apreciação da Luos: "Que afogadilho é esse? O projeto vem sendo debatido há oitos anos".

O distrital disse estar pronto para votar a matéria: "É a necessidade da cidade inteira. Se não tem lei, fica fácil para os grileiros". Ele ainda defendeu que não sejam aceitas emendas de plenário ao texto, devendo todas as alterações propostas passar previamente pelas comissões.

O presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), também concordou com o amadurecimento do debate e destacou que o projeto de lei que trata da LUOS está disponível para consulta popular no e-democracia.

Trabalhadores – Chico Vigilante saiu em defesa de duas categorias de trabalhadores na sessão de hoje. Ele lamentou os vários casos de violência sofridos por rodoviários e usuários do transporte público no DF. "Na Estrutural, numa só tarde, três ônibus foram assaltados. A Secretaria de Segurança Pública precisa fazer alguma coisa", disse.

Além disso, o distrital apontou a situação dos eletricitários da CEB, "que tiveram de recorrer à greve, a última instância quando uma categoria se sente prejudicada", por falta de acordo com a direção da empresa. Vigilante fez um apelo ao governador para que seja aberto um processo de negociação com a categoria.

Denise Caputo
Foto: Carlos Gandra/CLDF