Câmara Legislativa homenageia Ordem de Nossa Senhora das Mercês

A Câmara Legislativa realizou sessão solene em homenagem aos 30 anos de presença em Brasília ordem de Nossa Senhora das Mercês, congregação com mais de 800 anos de existência. A solenidade, realizada no plenário na tarde desta segunda-feira (12), contou com a presença de diversos freis e seminaristas.

Iniciativa do deputado João Cardoso (Avante), a sessão contou a história da Paroquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, que se encontra na 615 sul. A ordem dos padres mercedários chegou ao Distrito Federal em 1989 e, a partir daí, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus passou também a ser dedicada à Nossa Senhora das Mercês.

João Cardoso explicou a importância da igreja para a comunidade e afirmou que "a ordem tem um trabalho voltado para todos que estão em um cativeiro espiritual, e que o objetivo é trazer a liberdade e a paz de todos aqueles que sofrem".

Já o frei Rogério Soares disse que "a ordem cuida daqueles que ninguém quer, como presos e dependentes químicos". O frei também enfatizou o trabalho social da igreja. "Nós somos uma paróquia acolhedora, com muitos jovens, somos também a paroquia dos pobres" acrescentou.

Também estiveram presentes na sessão o Frei John Londerry e o ministro substituto do Tribunal de Contas da União, Augusto Sherman.

Karine Teles (estagiária)
Fotos: Carlos Gandra/CLDF