Notícias

Voltar Secretário de Agricultura apresentou nesta terça (18) relatório de ações de 2015

Secretário de Agricultura apresentou nesta terça (18) relatório de ações de 2015

Publicado em 18/10/2016 09h29

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou audiência pública na manhã desta terça-feira (18). A reunião teve como prioridade a apresentação das ações sucedidas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri) no ano de 2015.  

O parlamentar presidente da comissão, Rodrigo Delmasso (PTN), frisou a necessidade desses encontros: "A CFGTC tem como obrigação realizar audiências para que os órgãos executivos informem a sociedade como se deram as ações, investimentos, demandas e outros".

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Tollstadius, compareceu ao evento e trouxe o relatório de ações da secretaria. "O Distrito Federal ainda tem 67% de área rural, que são responsáveis pela produção e movimentação dos recursos agricultura, abastecimento e desenvolvimento do DF", explicou Tollstadius.

No relatório da Seagri referente ao ano de 2015 estão ações como o lançamento do Programa de Boas Práticas Agropecuárias; Criação do Selo Brasília Alimento Seguro; Implantação do Centro de Capacitação Para Produtores Rurais; Definição de Modelo de Compras Diretas na Agricultura Familiar; Revitalização do Parque de Exposição da Granja do Torto; Inauguração do Auditório do Parque AgroBrasília; e a adequação do ICMS para produtores rurais e agricultores.

Mais notícias sobre