Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Uniser/UnB será homenageada pela CLDF

Uniser/UnB será homenageada pela CLDF

Qui, 16 Mai 2019 17:31

Uniser/UnB será homenageada pela CLDF

Uniser/UnB será homenageada pela CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará no dia 17 de maio, às 15h, sessão solene para homenagear a Universidade do Envelhecer (UniSER). A solenidade, no plenário da casa, é de iniciativa do deputado Roosevelt Vilela (PSB).

O Programa Universidade do Envelhecer - UniSer é da Universidade de Brasília e tem por objetivo fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade, visando adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, além de contribuir para a transformação das pessoas envolvidas.

Desde sua fundação, em 2014, o projeto formou cerca de 600 estudantes no curso de Educador Político Social em Gerontologia, distribuídos nas turmas de Candangolândia, Asa Norte, Ceilândia, Estrutural, Samambaia e Taguatinga. No fim de cada curso, os formandos saem capacitados a se inserir como educadores na sociedade, aplicando conhecimentos adquiridos.

Há anos Roosevelt apoia a Uniser. "O envelhecimento digno e ativo é um dos temas defendidos pelo nosso mandato e o trabalho realizado pela Uniser com adultos e idosos merece nosso reconhecimento e apoio", ressalta o deputado.

Para a coordenadora da Uniser, Margô Karnikowshi, "compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes a desenvolver suas potencialidades, isso é muito recompensador".

Serviço:

Sessão solene em homenagem a UniSER
Data: 17 de abril de 2019
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Horário: 15h