Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Policiais militares e bombeiros são homenageados em solenidade nesta terça (17)

Policiais militares e bombeiros são homenageados em solenidade nesta terça (17)

Ter, 17 Abr 2018 13:37

Em solenidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (17), policiais militares e bombeiros foram homenageados no auditório da Casa. O evento, conduzido pelo vice-presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), contou com a organização da Associação dos Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL. Durante o encontro os representantes das corporações nacionais receberam a medalha "Coronel Júlio Bono Neto".

Para o vice-presidente da CLDF a homenagem com a comenda foi mais que merecida. "Agradeço pelo serviço das nossas corporações. Apesar da nossa segurança não receber reconhecimento e ser procurada pela sociedade apenas nas horas de necessidade", observou Wellington Luiz.

A solenidade contou com as presenças do presidente da AMEBRASIL, Elzio Nagalli; do presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros e das Policias Militares do Brasil, Coronel Nunes; do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Luiz Cláudio Castro; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti; e do desembargador Plínio Bolivar de Oliveira, entre outros convidados.

Medalha – O Coronel Júlio Bono Neto foi um dos fundadores e o primeiro presidente da AMEBRASIL. A Medalha é dedicada a todos aqueles que com dedicação e capacidade contribuem para proporcional melhores condições de segurança pública. Personalidade que serviram e servem com honradez e competência.

Luana Pontes (estagiária)
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF
Comunicação Social - Câmara Legislativa