Mais lidas Mais lidas

« Voltar

Ministro aposentado do STJ recebe título de cidadão honorário

A Câmara Legislativa concede hoje (31), às 19h, no Plenário da Casa, título de cidadão honorário de Brasília a Vicente Leal de Araújo, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça. O projeto partiu dos deputados Joe Valle (PDT), Wellington Luiz (MDB), Raimundo Ribeiro (PPS) e Celina Leão (PP).

Nascido no estado do Piauí, na década de 40, Leal se formou como bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Capacitou-se nos EUA em Guerra Revolucionária e fez o Curso Geral Interamericano de Polícia, na International Police Academy, também nos EUA.

No Superior Tribunal de Justiça, onde se aposentou em 2004, Leal ocupou a presidência da 6° Turma e da 3° Seção. Durante a sua trajetória profissional, desempenhou tarefas que envolviam a escrita e estimularam sua paixão por escrever. Em 2015 estreou na literatura com a obra "Ao entardecer", série de crônicas vivenciadas pelo autor.

Joe Valle destaca que "a trajetória profissional e o brilhantismo do Dr. Vicente Leal presenteou Brasília com toda a sua dedicação e sabedoria".

Nayá Tawane ( Estagiária)
Comunicação Social – Câmara Legislativa